Formações

Profissional

O programa de educacao profissional em circo contemporaneo do INAC tem como objectivo estimular e formar jovens artistas de circo num alto nivel tecnico e artistico. Acreditamos que, para alem do risco, da poesia e do humor, e a excelencia tecnica e o virtuosismo que sustentam as diversas formas de circo contemporaneo.
A base pedagogica deste projecto centra-se numa formacao diaria intensiva que desenvolve diferentes disciplinas circenses (como manipulacao de objectos, clown, equilibrios, aereos, acrobacia, entre outras) numa estreita relacao com outras formas artisticas, nomeadamente, teatro e danca.

O INAC preenche a lacuna existente nos estudos circenses contemporaneos em Portugal, acreditando que, no futuro, artistas excepcionais irao criar uma arte excepcional.
Ver Mais

O programa Circo à Noite, do INAC (Instituto Nacional de Artes do Circo), é um programa recreativo de aulas regulares de circo para todas as idades.

As crianças trabalham connosco várias disciplinas do circo: tecidos acrobáticos, lira, trapezio, acrobacia do solo e trampolim.
Fazer exercício nunca foi tão divertido!

Para mais informações:


Ver Mais

Destina-se a profissionais que querem manter a sua prática de treino técnico e dar continuidade às suas pesquisas artísticas.   

O espaço proporciona:

  • uma área de treino com aparelhos técnicos de acrobacia, aéreos, equilíbrio e malabarismo. 
  • uma black box, equipada para aéreos, som, luz e linóleo.
  • um open space para laboratório e pesquisa, equipado para aéreos, som, luz e linóleo.

Ver Mais

Programas de Estudo

O programa de educação profissional em circo contemporâneo do INAC tem como objectivo estimular e formar jovens artistas de circo num alto nível técnico e artístico. Acreditamos que, para além do risco, da poesia e do humor, é a excelência técnica e o virtuosismo que sustentam as diversas formas de circo contemporâneo. A base pedagógica deste projecto centra-se numa formação diária intensiva que desenvolve diferentes disciplinas circenses (como manipulação de objectos, clown, equilíbrios, aéreos, acrobacia, entre outras) numa estreita relação com outras formas artísticas, nomeadamente, teatro e dança. O INAC preenche a lacuna existente nos estudos circenses contemporâneos em Portugal, acreditando que, no futuro, artistas excepcionais irão criar uma arte excepcional.

Ocorreu um erro de validação. Por favor, introduza os campos e submeta-o novamente.
Obrigado! O seu e-mail foi entregue.